Operação da PM termina com quatro presos por tráfico de drogas no bairro Santa Rita, em Pedro Leopoldo
Rádio PLFM
Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde desta sexta-feira (29) resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Rita, em Pedro Leopoldo. Um quinto homem também foi conduzido por uso e consumo de entorpecentes.
A ação ocorreu após denúncias anônimas informarem que uma residência localizada na Rua João Leroy estaria funcionando como ponto de venda de drogas durante 24 horas por dia. Diante das informações, equipes policiais realizaram monitoramento do imóvel por aproximadamente 40 minutos e observaram uma movimentação considerada compatível com a prática do tráfico.
Durante a vigilância, os militares abordaram um homem que havia acabado de deixar a residência. Com ele, foram encontradas duas pedras de crack. Segundo a Polícia Militar, o usuário afirmou ter adquirido a droga instantes antes no imóvel alvo da denúncia.
Com a confirmação dos indícios, as equipes entraram na residência e abordaram quatro suspeitos. Durante as buscas, foram apreendidas 86 pedras de crack embaladas e prontas para comercialização, 16 papelotes de cocaína, uma porção de maconha, R$ 168 em dinheiro e um aparelho celular que poderá auxiliar nas investigações.
Ainda conforme a PM, o endereço já era conhecido pelas autoridades devido a diversas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e já havia sido alvo de outras ações policiais.
Os quatro suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o usuário abordado foi conduzido para as providências previstas na legislação. Todos foram encaminhados à Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
O caso seguirá sob investigação para apurar a possível atuação do grupo em outros crimes e eventuais conexões com o tráfico de drogas na região.