Educação municipal recebe novo avanço com aprovação de reajuste para profissionais da rede

Rádio PLFM

Educação municipal recebe novo avanço com aprovação de reajuste para profissionais da rede
Educação municipal recebe novo avanço com aprovação de reajuste para profissionais da rede (Foto: Reprodução)

Quem acompanha a rotina das escolas sabe que a construção de uma educação pública de qualidade passa, também, pela valorização dos profissionais que dedicam diariamente seu trabalho à formação das futuras gerações.

Em Pedro Leopoldo, esse compromisso ganhou mais um importante avanço. A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura que garante reajuste salarial de 10,25% para professores e profissionais do magistério da rede municipal de ensino.

Com a aprovação, os vencimentos da categoria passam a ficar acima do piso nacional do magistério em 2026, reforçando o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da educação pública no município.

O reajuste contempla professores, educadores e especialistas da rede municipal, incluindo profissionais efetivos e contratados. A recomposição salarial considera tanto a atualização do piso nacional quanto ganho real para os profissionais da categoria.

Mesmo diante dos desafios financeiros enfrentados pelos municípios em todo o país, a Prefeitura destacou que a medida foi construída com responsabilidade fiscal, planejamento e equilíbrio das contas públicas, permitindo avançar na valorização dos servidores sem comprometer a saúde financeira do município.


Para o prefeito Emiliano Braga, investir na educação é investir diretamente no futuro da cidade.

“Essa aprovação representa respeito e reconhecimento aos profissionais que diariamente ajudam a construir o futuro de Pedro Leopoldo dentro das salas de aula. Seguiremos trabalhando para fortalecer cada vez mais a nossa educação pública”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Rafael Vitói, também ressaltou a importância da aprovação para toda a rede municipal de ensino.

“Valorizar os profissionais da educação é fortalecer toda a rede. Esse avanço demonstra o compromisso da gestão com uma educação cada vez mais forte, humana e preparada para o futuro”, afirmou.


A aprovação do reajuste reforça o compromisso da Prefeitura de Pedro Leopoldo com a valorização dos servidores, a melhoria contínua do ensino e a construção de uma educação pública cada vez mais estruturada, eficiente e acolhedora para toda a população.