Vereador propõe implantação de energia solar em prédios públicos com prioridade para escolas
Notícias PLFM
Durante a reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (20), o vereador Salim Salema apresentou uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo a implantação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica em edifícios públicos, com prioridade para as escolas municipais.
O parlamentar destacou que a adoção da energia solar traria grande economia aos cofres públicos, além de representar um avanço sustentável para Pedro Leopoldo.
“Tenho certeza de que vamos gerar uma economia muito grande para o município. Só o PA, por exemplo, deve pagar mais de R$ 10 mil por mês em energia. Se instalarmos estações fotovoltaicas nos prédios públicos, a economia será significativa”, afirmou Salim.
O vereador ressaltou que a proposta busca reduzir gastos fixos da administração, permitindo que os recursos economizados sejam revertidos em outras áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.
“Podem fazer o levantamento: o município só tem a ganhar com essa iniciativa”, completou.
A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal, que deverá analisar a viabilidade técnica e financeira para a implantação do sistema de energia solar nos prédios públicos de Pedro Leopoldo.