Câmara Municipal de Pedro Leopoldo destaca serviços prestados no Centro de Atendimento ao Cidadão

Notícias PLFM

Câmara Municipal de Pedro Leopoldo destaca serviços prestados no Centro de Atendimento ao Cidadão
Câmara Municipal de Pedro Leopoldo destaca serviços prestados no Centro de Atendimento ao Cidadão (Foto: Reprodução)

Durante a reunião da Câmara Municipal nesta segunda-feira (3), Sabrina Moreira, responsável pelos serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) apresentou um balanço das atividades oferecidas à população e ressaltou a importância do atendimento disponível à comunidade.

Atualmente, o CAC realiza emissão de identidades, atendimentos do PROCON e do PAPRE. O PROCON atua em demandas de relações de consumo, enquanto o PAPRE atende conflitos que ainda não se tornaram judiciais, como divórcios, guarda e pensão alimentícia, resolução de uniões estáveis, dívidas em geral, questões com a Semig e Copasa, acidentes de trânsito e conflitos entre vizinhos.

Segundo os dados apresentados, até 23 de outubro, o CAC havia realizado 4.780 atendimentos. Dentre eles, 3.010 correspondem à emissão de identidades, 753 ao PROCON e 189 à emissão de atestados de bons antecedentes. Sabrina, destacou que esses números refletem a relevância dos serviços oferecidos, muitos dos quais ainda desconhecidos por parte da população.

Sabrina, também anunciou que irá encaminhar um relatório detalhado para os vereadores, trazendo informações completas sobre todos os serviços prestados pelo CAC, reforçando a transparência e a prestação de contas à comunidade.