Mulher negocia bicicleta elétrica em rede social e cai em golpe
Notícias PLFM
Uma mulher caiu em um golpe nesta terça-feira (3), em Pedro Leopoldo, após uma negociar uma bicicleta elétrica anunciada em uma rede social.
Segundo informações, a vítima entrou em contato com o suposto vendedor após visualizar o anúncio e manteve conversas por aplicativo de mensagens. O intermediário alegou necessidade urgente de dinheiro e ofereceu o produto por valor inferior ao anunciado inicialmente. A negociação evoluiu para um encontro presencial com uma mulher que apresentou a bicicleta, permitindo inclusive que a compradora testasse o veículo.
Após concordar com a compra, a vítima realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 1.500 para o intermediário, que afirmou que repassaria o pagamento à vendedora. No entanto, após o pagamento, o contato foi interrompido e o intermediário bloqueou as duas partes.
Posteriormente, ficou constatado que a mulher que apresentou a bicicleta era a real proprietária do bem e que também havia sido enganada, acreditando que o intermediário faria a venda por valor superior. Com a interrupção do contato e a não transferência do dinheiro, ambas perceberam que haviam sido vítimas de um golpe.
O caso foi registrado para as providências cabíveis.